Como depilar a virilha ou a axila sem escurecer a pele?

Tempo de leitura: 7 minutos

Conviver com virilha e axilas escuras pode ser um verdadeiro incômodo. Na tentativa de esconder as manchas, regatas se tornam artigos raros no guarda-roupa. E nas viagens em vez de aproveitar a praia e o sol, a sua preocupação é como disfarçar estas regiões. Assim, usar biquínis e roupas mais abertas é um grande desafio!

Talvez você tenha procurado na internet maneiras de clarear a pele, mas as receitas caseiras são apenas temporárias. Dependendo do ingrediente usado, você pode acabar escurecendo ainda mais a sua pele. Sem falar que mesmo utilizando receitas caseiras, se você se depila com as técnicas tradicionais, então você tem um fator constante de escurecimento da pele, como veremos mais adiante.

Dessa maneira, o ideal é utilizar um tipo de depilação que não escureça a sua pele e, neste caso, a nossa dica é a depilação a laser. Então confira em nosso artigo quais são as causas do escurecimento das axilas e da virilha e por que o laser é a melhor opção para depilar sem escurecer a sua pele.

O que causa o escurecimento da pele da virilha e das axilas?

Existem diferentes causas para o escurecimento da pele da virilha e das axilas. O primeiro motivo é que as regiões de dobra tais como axilas, virilha e pescoço tendem a ser mais escuras devido ao atrito da dobra e do contato com tecidos. Como uma estratégia de proteção ao atrito, o corpo aumenta a produção de melanina, deixando a pele mais escura nestas regiões.

A segunda razão que podemos mencionar é a tonalidade de pele herdada pela família. Há famílias em que as pessoas apresentam estas regiões naturalmente mais escuras. Então como se trata de uma herança genética, nenhum tratamento irá clarear completamente, mas sempre é possível obter melhorias caso seja utilizada a depilação a laser, pois esta técnica de depilação é capaz de eliminar os pelos sem escurecer a pele.

Como terceira causa, temos as roupas apertadas e tecidos que impedem a transpiração. Pensando por exemplo, na virilha, existe uma combinação de fatores desfavoráveis. Por ser uma área de dobra e que está em contato com o tecido de calças ou shorts, a virilha já sofre bastante atrito. Além disso, a mistura de suor, loções hidratantes e acúmulo de bactérias provoca ainda mais irritação na pele, contribuindo para escurecer a região.

E por último, as depilações com lâmina e com cera (tanto quente quanto fria) também escurecem a pele. A cera não causa dor por acaso, esta técnica arranca os pelos juntamente com a raiz. Então além de dolorosa, a cera agride a pele causando vermelhidão e inflamando pelos encravados. Já a lâmina, agride a pele e é propensa a causar cortes. Estas técnicas de depilação geram bastante atrito e irritação, estimulando a produção de melanina, o que escurece ainda mais as axilas e a virilha.

Toda depilação causa escurecimento da pele?

Você acabou de aprender que a lâmina e a cera agridem a pele e, em virtude disso, deixam a virilha e as axilas mais escuras. Mas e agora, se as técnicas tradicionais causam escurecimento, o que você deveria fazer? Viver com pelos?

Não, felizmente você não precisa deixar de se depilar. A questão é trocar o tipo de depilação. A técnica mais eficaz para se ver livre de pelos sem escurecer a pele é a depilação a laser.

O laser será aplicado de tal forma que atinja a raiz do folículo piloso. Mais precisamente, o alvo do laser é a melanina e, juntamente com o pigmento, também são destruídas as células germinativas, responsáveis pelo crescimento do pelo. Veja no vídeo abaixo como o laser Alexandrite elimina a raiz do pelo:

Desta maneira, a cada sessão, parte dos pelos será eliminada (aqueles que estiverem na fase anágena) e a pele da região também ficará mais clara devido à quebra de melanina com o laser. Então aqui é só alegria! Depois de terminar as 10 sessões, que nos permitem remover de 85% a 100% dos pelos, você não precisará depilar por um bom tempo, de 2 até 5 anos dependendo da região e da quantidade de hormônios que a pessoa possui. Visto que a duração da depilação a laser é muito mais longa, o tratamento te ajuda a manter a sua pele protegida, sem as agressões mensais da depilação com a cera.

Depilação a laser Alexandrite versus Pele

Quando falamos em laser, algumas pessoas podem imaginar que a técnica seja mais agressiva. Porém, é exatamente o contrário. A depilação a laser utiliza um equipamento de disparo ajustado para trabalhar com a pele humana. E um ponto muito importante, é que o alvo do laser não é a superfície da pele, mas sim a melanina que se encontra no folículo piloso. Então o laser NÃO mancha nem agride a pele.

A depilação a laser oferece um cuidado muito maior com a sua pele. Afinal, ela não gera toda aquela irritação de arrancar os pelos com a cera ou de raspar a pele com a lâmina. O laser é altamente específico para a melanina e ele elimina as células germinativas ao aquecer a raiz do pelo. Então, alguns dias depois da sessão, estes pelos irão cair. E não nascerão novamente, pois as células responsáveis pelo seu crescimento terão sido destruídas.

Com relação ao aquecimento causado pelo laser, nós da TopLaser trabalhamos apenas com a tecnologia do laser Alexandrite. Este moderno equipamento possui um sistema de resfriamento que aplica o gás criogênio sobre a pele, alguns segundos antes de disparar o laser. Assim, podemos proporcionar um conforto muito maior para você durante as sessões.

Finalmente, uma questão que pode gerar dúvidas é se o laser é um clareador de pele. O laser não é um clareador. Ele elimina o pelo e evita que você utilize a cera e a lâmina, que são os maiores escurecedores da pele.

Venha cuidar da sua pele na TopLaser!

Você não precisa continuar escondendo o seu corpo, chega de fugir do biquíni e das blusas abertas. Aqui na TopLaser iremos cuidar da sua pele e trazer mais qualidade de vida para você! Venha fazer a sua depilação a laser com os melhores equipamentos da atualidade.

Garantimos nossa eficiência com o laser Alexandrite em todas as suas sessões!

Então não perca mais tempo, agende a sua avaliação gratuita e faça um teste de disparo de laser. Para marcar o seu horário, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário que entraremos em contato com você! TopLaser, onde o seu bem-estar é a nossa prioridade!

Quero Agendar Minha Avaliação Gratuita!

 

arrow