Depilação a Laser Dói? Qual Depilação Dói Menos?

Tempo de leitura: 6 minutos

Desde a primeira experiência com a cera, muitas pessoas associam depilação com dor. É fato que a sensibilidade à dor varia de pessoa para pessoa, mas depilar regiões íntimas com cera não é uma sensação muito agradável. Além disso, ter que ir todo mês depilar de novo é bastante incômodo. Já a depilação a laser dói bem menos e é muito mais eficaz. Mas como assim? Depilação a laser não dói?

Aqui na TopLaser, trabalhamos com tecnologias que nos permitem tornar a depilação a laser uma experiência confortável, muito menos dolorida que a cera. E para esclarecer mais sobre este assunto, respondemos a seguir algumas das principais dúvidas de quem ainda não experimentou a depilação a laser.

Qual a região do corpo que mais dói?

Esta resposta é bastante pessoal. A ciência já comprovou que as pessoas possuem diferentes tolerâncias à dor e que a sensibilidade também varia de acordo com a região do corpo de um mesmo indivíduo.

Segundo Robert Coghill, neurocientista do Centro Médico Batista da Universidade de Wake Forest, parte dessa diferença se deve ao nível de atividade cerebral em áreas responsáveis pela dor. Algumas pessoas têm atividades cerebrais maiores nestas áreas e, por consequência, são mais sensíveis à dor.

Além disso, a questão emocional também pode influenciar. Dependendo do tipo de experiência passada e expectativas das experiências futuras, a dor pode variar. A mesma coisa acontece com a tatuagem. Para alguns o pior lugar é o pulso, para outros a perna e outros já não têm problema algum em fazer tatuagens nestas regiões.

No caso das mulheres ainda há outro fator que determina a dor: os hormônios. O ciclo menstrual causa alterações nos níveis dos hormônios sexuais e modificam a sensibilidade à dor. Uma notícia da agência Fapesp explica que quando os níveis dos hormônios sexuais estão muito baixos, a mulher fica mais sensível a dor. Então é interessante observar estes períodos de maior sensibilidade, até mesmo para escolher as datas das sessões de depilação.

O único aspecto que a grande maioria concorda é que a depilação a laser dói muito menos que a cera. Confira abaixo o nosso vídeo que falar sobre DOR:

Qual depilação a laser dói menos?

Para responder esta pergunta, é importante falarmos de equipamentos com resfriamento e sem resfriamento.

Equipamentos SEM resfriamento

Fazer depilação a laser com equipamentos sem resfriamento é bem mais doloroso. A fim de matar as células que formam o pelo, o laser precisa atingir uma temperatura de cerca de 60°C. Além da dor, uma temperatura tão alta também pode causar danos à pele.

Equipamentos COM resfriamento

O sistema de resfriamento tem por finalidade reduzir a dor e proteger a pele contra queimaduras. O aparelho libera gás criogênio, uma fração de segundos antes de disparar o laser. Este gás resfria o local onde foi aplicado e, assim, anestesia e protege a pele. Como consequência, a sessão de depilação pode ser feita com muito conforto e segurança.

No momento, o Laser Alexandrite é a melhor tecnologia do mercado de depilação.

E ele possui um super eficiente sistema de resfriamento, permitindo fazer sessões muito mais confortáveis. Esta evolução se deve ao sistema de resfriamento com gás criogênio que é disparado milésimos de segundos antes do disparo do laser. Isto faz com que se diminua ou quase elimine a dor durante a sessão.

Este equipamento dispara um laser com o comprimento de onda de 755 nm. E a melanina, alvo do laser, consegue absorver uma quantidade de energia maior ao receber uma luz com este comprimento de onda. Dessa maneira, a eficácia do laser Alexandrite é 133% maior que outros equipamentos a laser.

O equipamento também permite disparar o laser em áreas maiores, de até 18 mm. Isso significa que as sessões são muito mais rápidas. E para quem se pergunta se o Alexandrite pode ser aplicado em diferentes tonalidades de pele (fototipo), a resposta é um grande Sim! O aparelho permite regular o tempo de cada disparo e, portanto, pode ser ajustado de acordo com o fototipo de pele.

Detalhe: aqui na TopLaser usamos o Laser Alexandrite em todas as sessões de depilação.

Como evitar a dor na depilação a laser?

Na hora de escolher um local para fazer a depilação a laser, é muito importante descobrir qual é o equipamento utilizado. Como vimos anteriormente, o ideal é encontrar profissionais que utilizem um sistema de resfriamento. Do contrário, é quase certeza que haverá dor durante o tratamento.

É por isso que nossa equipe TopLaser trabalha apenas com o Laser Alexandrite. Desse modo, garantimos uma experiência mais agradável e segura para a sua pele.

Outro ponto que merece ser levado em consideração é o número de sessões. Um equipamento eficiente conseguirá eliminar os pelos, geralmente, com 10 sessões.

Como saber a intensidade da sua dor?

Considerando que a dor é uma questão pessoal, o mais indicado é fazer um teste de laser. Como assim?

Você pode agendar conosco um Disparo de Laser Gratuito. Primeiramente, faremos uma avaliação da sua pele, a fim de escolher detalhes como a duração do disparo e saber se você possui alguma restrição ao tratamento.

Então, usaremos o laser Alexandrite na região que você pretende depilar. E assim, acabaremos com as suas dúvidas e você terá certeza se a depilação a laser é confortável para você.

Se você ainda tem dúvidas e está insegura, venha fazer um disparo-teste gratuito. Clique no botão abaixo e agende uma avaliação sem compromisso.

Ficou interessada? Quer saber Quanto Custa o pacote de Depilação a Laser?
Então Clique no Botão Abaixo ↓↓↓ e Faça o Agendamento de sua Avaliação Totalmente Grátis!
Quero Agendar Minha Avaliação Gratuita!

 

arrow