Depilação a laser é definitiva?

Tempo de leitura: 7 minutos

A depilação a laser garante a tranquilidade de estar livre de pelos por um longo prazo, sendo a técnica mais eficiente para eliminar pelos. Mas se você nunca fez depilação a laser, é comum questionar se:

  • A depilação a laser é definitiva?
  • Quanto tempo dura?
  • Elimina 100% dos pelos?
  • O pelo já sai no primeiro dia da aplicação?
  • Depois das sessões não nasce mais pelos?

Diante de tantas dúvidas, talvez você continue fazendo a dolorosa depilação a cera. Então para ajudar você a entender como o laser pode proporcionar uma vida livre de pelos, com mais conforto e menos dor, respondemos neste artigo as principais dúvidas sobre os resultados da depilação a laser. Confira a seguir.

Depilação a laser é definitiva? Elimina 100% dos pelos?

A depilação a laser é definitiva para os pelos que foram atingidos pelo laser durante as sessões. Mas como assim, nem todos os pelos são atingidos? Antes de responder esta questão, precisamos conhecer as 3 fases de crescimento dos pelos: anágena, catágena e telógena.

  • Fase anágena: quando o pelo começa a crescer e está bem curto ainda.
  • Fase catágena: quando o pelo já cresceu e é mais longo.
  • Fase telógena: quando o pelo cai, porque um novo já começou a crescer e empurrou o pelo velho.

O laser tem maior eficiência quando atinge o pelo na fase anágena, pois existe uma concentração maior de melanina no folículo piloso. Porém, como nem todos os pelos se encontram na mesma fase de crescimento, vai ter sessão em que alguns dos seus pelos estarão, por exemplo, na fase telógena, ou seja, já caíram e estão ausentes. Dessa maneira, o laser não consegue atingir a melanina, já que não tem pelo. Em vista disso, estes pelos poderão ser atingidos nas próximas sessões, quando estiverem crescendo de novo.

É por isso que recomendamos que a pessoa use lâmina na região da depilação, alguns dias antes da sessão e que faça 10 sessões. Por exemplo, para barba, geralmente indicamos o uso da lâmina 1 dia antes da sessão. Já para as pernas, é indicado usar a lâmina 8 dias antes.

Então cada região tem uma média de antecedência, que será informada no dia da sua avaliação. Ao remover os pelos com a lâmina aumentamos as chances de encontrar pelos na fase anágena (que estão começando a crescer) e, assim, poderemos eliminá-los com o laser em alguma das 10 sessões.

Quanto à questão da quantidade de pelos, a depilação a laser é capaz de eliminar de 85% a 100% dos pelos. É preciso esclarecer que após o tratamento, os pelos eliminados pelo laser não voltam a crescer. No entanto, o seu corpo pode produzir novos pelos, devido a fatores não relacionados a depilação, tais como níveis hormonais, gravidez, puberdade e ovários policísticos.

Qual a duração da depilação a laser?

O tratamento é composto por 10 sessões e cada sessão é realizada num intervalo de 30 a 60 dias. Este intervalo varia de acordo com a região. Exemplo: pernas (60 dias), barba (30 dias).

Uma informação importante é os seus pelos não caem logo após fazer a sessão. Eles podem levar de 7 a 15 dias para cair. Isto se deve ao fato de que o laser não arranca os pelos, mas destrói as células germinativas, responsáveis pelo crescimento do pelo.

Então, os pelos que estavam na fase anágena e cujas células germinativas foram atingidas pelo laser, não nascerão mais depois que caírem. Os pelos que continuam a crescer são aqueles que estavam na fase telógena ou catágena no dia da sessão e nos quais o laser não conseguiu atingir a melanina. É por isso que precisamos de 10 sessões para garantir que o laser seja aplicado na maior quantidade de pelos possível.

Caso os seus pelos ainda não tenham caído após a sessão e você tenha a necessidade de retirá-los, uma opção é raspar com a lâmina. Não é indicado o uso de cera nos intervalos entre as sessões de depilação a laser, porque a cera arranca o pelo junto com a raiz, que contém as células germinativas.

Se no dia da sessão, você estiver sem o pelo e sem a raiz, o laser não terá um alvo para atingir, isto é, não encontrará a melanina que deveria estar presente no folículo piloso. Então, sugerimos a lâmina que apenas diminui o tamanho do pelo, preservando a raiz.

Mas por quanto tempo duram os resultados da depilação a laser?

Dependendo do caso, você poderá viver livre de pelos por 2 a 5 anos. Esta duração pode variar de acordo com o seu tipo de pele e pigmentação do pelo. Como mencionamos anteriormente, o reaparecimento de pelos pode ocorrer porque o seu corpo passou a produzir novos pelos. No entanto, se isso acontecer, estes pelos provavelmente serão poucos, mais claros e finos.

O que fazer caso cresçam novos pelos?

Após terminar o tratamento, caso cresçam novos pelos, você pode fazer sessões de manutenção. Desse modo, com 1 ou 2 sessões por ano, conseguiremos manter a sua pele lisinha. Assim como você fez nas sessões do tratamento, será preciso raspar os pelos alguns dias antes da sessão, sendo necessário que o pelo esteja curto e visível.

Para áreas pequenas (virilha, axilas) raspar de 3 a 5 dias antes, áreas grandes (pernas, costas, braços) raspar de 7 a 10 dias antes e barba, raspar um dia antes. Isso aumentará as chances de encontrar o pelo na fase anágena.

Com relação aos valores, nós oferecemos as sessões de manutenção para nossos clientes com desconto de 70%. Esta é uma das vantagens de fazer a sua depilação aqui na TopLaser.

Além disso, temos mais duas notícias boas para você!

A primeira é que você pode fazer uma avaliação completamente gratuita para descobrir se a depilação a laser pode ser feita na região do seu interesse. No dia da avaliação, uma de nossas especialistas atenderá você e também responderá todas as suas dúvidas.

E a segunda boa notícia é que você também pode fazer um teste de disparo gratuito. Sabemos que a dor varia de pessoa para pessoa, então ao fazer o teste de disparo do laser, você poderá finalmente confirmar se o procedimento é confortável para você.

Lembramos que na TopLaser, trabalhamos com a tecnologia de resfriamento do Laser Alexandrite. Este equipamento nos permite diminuir a sensação de dor, pois ele evita que o laser aqueça demais a pele.

E agora, qual o próximo passo?

Para agendar a sua avaliação gratuita e fazer o teste de disparo, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário que entraremos em contato com você. Ficaremos felizes em proporcionar você mais liberdade e praticidade. Venha para TopLaser! Aqui o seu bem-estar é a nossa prioridade! #VemSerTop

Quero Agendar Minha Avaliação Gratuita!

 

arrow