Principais Dúvidas sobre Depilação a Laser!

Tempo de leitura: 6 minutos

Deseja Manter a Depilação em Dia Todos os Dias? Então continue lendo…

1- O que é Depilação a Laser?

A Depilação a Laser é uma técnica de remoção dos pelos feita através da energia luminosa do laser. Os primeiros aparelhos para a remoção de pelos a laser surgiram na década de 1970, mas esta tecnologia foi, a princípio, ineficaz, muito dolorosa e limitada.

Porém, em 1983, Anderson e Parrisch introduziram o conceito de fototermólise seletiva (utilizado na depilação a laser), revolucionando o princípio físico do mecanismo do laser, levando a uma maior eficácia.

Hoje existem Diferentes Tipos de Lasers capazes de promover a Depilação a Laser e a que utilizamos é o Laser Alexandrite.

2- Como funciona a Depilação a Laser Alexandrite?

O Laser Alexandrite identifica o pelo sobre a pele onde o alvo do disparo de laser é a melanina (substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo) sendo absorvido pelo folículo piloso, destruindo o bulbo (a raiz) bem como as estruturas que suportam o pelo, preservando a pele ao redor.

Para o tratamento ser bem-sucedido, o pelo deve estar em fase de crescimento (fase anágena), devido à maior concentração de melanina e contato com o folículo piloso. No entanto, os pelos não se encontram todos na mesma fase, o que explica a necessidade de várias sessões para a remoção completa dos pelos.

3- Quanto tempo dura a Depilação a Laser? É Definitiva?

Sim é definitiva, os pelos eliminados através do laser – após as 10 sessões – não voltam mais. Porém, devido à condições hormonais pode haver um estímulo no crescimento de novos pelos. Nesses casos serão necessárias sessões de manutenção.

4- Quanto tempo Demora para Crescer e Cair os Pelos na Depilação a Laser?

Após as 10 sessões do tratamento os pelos eliminados não voltarão a crescer. Há porém condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e caso isso ocorra serão necessárias sessões de manutenção.

Essas condições hormonais especiais se deve pela existência de células chamadas stem cells (ou células totipotenciais) que podem produzir um novo pelo. Estas células não morrem durante a depilação a laser pois não possuem melanina, a substância responsável pela captação da energia.

Algumas alterações hormonais – causadas pela gravidez, o início da menstruação e o uso de medicações – podem estimular essas células a originar novos pelos.

5- Depilação a Laser Dói? Qual Depilação a Laser dói Menos?

Se comparado a outros métodos de Depilação como Luz Pulsada, Cera e também aos demais tipos de Lasers, a Depilação com o Laser Alexandrite é o que Dói Menos e é Muito mais Confortável em relação aos outros.

O Laser Alexandrite possui um sistema de resfriamento com o gás Criogênio, que proporciona uma sensação de Analgesia devido ao Resfriamento da Pele.

6- Quem pode e Quem Não pode fazer Depilação a Laser? A partir de Quantos Anos?

A depilação a laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, como a cera e a lâmina. Há indicações especiais para casos de foliculite (pelos encravados) tanto em virilha, que acaba manchando a região, quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo.

Todos devem passar por uma avaliação prévia para indicação ou contraindicação do tratamento. Geralmente pode-se fazer a depilação a laser, logo que houver incômodo para a pessoa, mesmo em casos de pré-adolescentes.

7- O que fazer e Como se Preparar Antes da Depilação a Laser?

Você deve evitar pegar sol pelo menos 30 dias antes da sessão, não deve retirar os pelos com pinça ou cera. Evitar também o uso de produtos que contenham ácidos por pelo menos 5 dias antes e 5 dias depois de cada sessão.

Deve-se raspar a região que receberá a aplicação do laser pois o objetivo é que o pelo esteja curto e visível, assim a aplicação é mais eficiente, veja alguns exemplos:

  • Regiões Menores (axilas, virilha, etc): Raspar 4 a 5 dias antes
  • Regiões Maiores (pernas, tórax, abdômen, costa): Raspar 7 dias antes
  • Região da Barba: Raspar 1 dia antes

8- Quantas Sessões de Depilação a Laser são Necessárias? Qual a Duração de cada Sessão?

A quantidade de sessões para a eliminação definitiva dos pelos varia de acordo com o tipo de pele e pelo. Em média, são necessárias 10 sessões e o intervalo entre as sessões varia entre 30~60 dias, de acordo com a área do corpo aplicado.
Uma sessão pode durar entre 2 e 35 minutos, dependendo da região, por exemplo: axilas média de 5 minutos; coxas média de 30 minutos.

9- A Depilação a Laser é Cara em Relação às Outras Técnicas de Depilação?

A Depilação a Laser parece ser mais cara em relação às outras técnicas, porém se fizermos as contas você verá que a Depilação a Laser é mais vantajoso, sem contar o tempo que você gasta em outros métodos de depilação.

Confira um exemplo com valor aproximado de Depilação com Cera Quente:
Uma mulher que faz Depilação com Cera Quente dos 15 aos 60 anos.
Depilação de Cera Quente nas Axilas, Virilha e Meia Perna a um Custo de R$ 50,00.

45 Anos X 12 Meses = 540 Meses
540 Meses X 50,00 = R$ 27.000,00 (Custo Total de Depilação com Cera Quente)

Nesse exemplo a mulher faz a Depilação com Cera Quente 1 Vez por Mês, esse valor será Ainda Maior caso faça a Depilação com cera Quente com Maior Frequência.

Espero ter ajudado a Tirar suas Dúvidas sobre Depilação a Laser e Ficar Livre dos Pelos Indesejados.

Ficou interessada? Quer saber Quanto Custa o pacote de Depilação a Laser?
Então Clique no Botão Abaixo ↓↓↓ e Faça o Agendamento de sua Avaliação Totalmente Grátis!
Quero Agendar Minha Avaliação Gratuita!

 

arrow