Quais aparelhos de depilação a laser existem?

Tempo de leitura: 6 minutos

Na hora de escolher um lugar para fazer a sua depilação a laser, é importante saber se o aparelho utilizado é de marca profissional. Isso faz muita diferença tanto nos resultados quanto na questão da segurança do procedimento. Afinal, aparelhos caseiros podem provocar uma maior gravidade em queimaduras e manchas na pele.

Além disso, equipamentos profissionais são um ótimo indicador de que você encontrou um local confiável para fazer a sua depilação. Então listamos neste artigo os principais aparelhos de depilação a laser profissionais, bem como informações sobre o perigo dos aparelhos caseiros.

Quais os principais aparelhos de depilação a laser?

Com resfriamento

Aparelhos com sistema de resfriamento diminuem a temperatura da pele antes de aplicar o laser. O resfriamento protege a pele contra o aquecimento, prevenindo lesões e queimaduras. Outra vantagem é ter um conforto maior durante a aplicação do laser. Veja os aparelhos com sistema de resfriamento.

Alexandrite

O laser Alexandrite é o aparelho mais moderno do mercado, pois sua tecnologia é superior. Este aparelho emite uma luz, através de um cristal Alexandrite, com comprimento de onda específico de 755 nm. O laser tem como alvo a melanina, presente na raiz do pelo. Então ao atingir a melanina, ocorre um aquecimento da raiz que mata as células responsáveis pelo crescimento do pelo, chamadas de células germinativas. Desse modo, o pelo não nasce novamente.

Mas como funciona seu sistema de resfriamento? Milésimos de segundos antes de disparar o laser, é liberado o gás criogênio frio sobre a pele. Logo, a pele é resfriada e protegida contra o aquecimento. Este sistema é o que permite fazer com que a aplicação do laser Alexandrite seja a mais confortável, dentre todos os equipamentos de disparo de laser.

Outro fato muito interessante é que o laser Alexandrite utiliza o comprimento de onda ideal para melanina, pois o pigmento apresenta uma taxa de absorção de energia maior ao receber luz de 755 nm. Como consequência, o Alexandrite é 133% mais eficiente que os demais aparelhos.

Embora existam variações de duração de acordo com a região a ser tratada, devido a sua eficiência, o laser Alexandrite permite realizar sessões mais curtas. Quer mais? O laser Alexandrite não se espalha para regiões vizinhas, o que torna o procedimento altamente seguro para sua pele.

E o melhor de tudo é que você pode fazer a depilação com o laser Alexandrite aqui na TopLaser! Utilizamos este equipamento super moderno em todas as sessões de depilação. Assim, oferecemos o que há de melhor em tratamento estético, sempre pensando no seu bem-estar e conforto.

Milesman

O Milesman é um aparelho de laser de diodo, que emite luz com comprimento de onda de 810 nm. Este equipamento não libera gás criogênio como o Alexandrite, mas possui uma ponteira pequena refrigerada a -9°C. Isso torna a aplicação um pouco menos dolorida.

No entanto, o Milesman utiliza um comprimento de onda que tem uma taxa menor de absorção de melanina, se comparado com o Alexandrite. Portanto, as sessões de depilação a laser realizadas com este aparelho, são mais demoradas e menos eficientes. Em média, uma sessão com Milesman dura 50 minutos para regiões grandes, tempo bem maior que os 20 ou 30 minutos, em média do laser Alexandrite.

Sem resfriamento

Sem resfriamento, o aparelho dispara o laser diretamente sobre a pele. Ainda que possam ser usadas pomadas que aliviem a sensação de aquecimento ou gel para acalmar a pele, a dor durante a aplicação é inevitável, ao utilizar estes aparelhos mais antigos. Confira dois exemplos de equipamentos sem sistema de resfriamento.

LightSheer

O LightSheer é um laser de diodo, cuja luz tem comprimento de onda de 800 nm. As sessões com LightSheer são geralmente doloridas e bem mais longas. Afinal, é preciso fazer várias aplicações curtas para tornar a dor suportável durante a sessão. Outro ponto em questão é que sua eficiência é menor que a do laser Alexandrite, devido ao comprimento de onda usado.

Soprano

O Soprano também é um aparelho de laser de diodo. Suas versões mais antigas, como a XL, emitem luz com comprimento de onda de 810 nm e não possuem nenhum sistema de resfriamento. Mesmo passando gel antes da aplicação, a experiência tende a ser bem dolorida.

Além da questão da dor, o Soprano tem a mesma desvantagem que o Milesman e o LightSheer, isto é, sessões mais demoradas.

Perigo dos aparelhos de depilação caseiros ou portáteis

Os aparelhos de depilação a laser podem ser encontrados facilmente na internet. Há inclusive, diferentes sites oferecendo estes produtos para “fazer a depilação em casa”. E aí está um dos grandes perigos.

Ao usar uma dada potência, sem considerar qual é o laser adequado para o seu tipo de pele, você pode ter vários prejuízos. Dentre os riscos, podemos citar:

  • manchas, vermelhidão, bolhas e queimaduras na pele
  • lesões nos olhos
  • mudança na pigmentação da pele
  • perda da pigmentação de tatuagens

Dessa maneira, o ideal é que a aplicação do laser seja realizada por um profissional confiável e treinado para manusear corretamente um aparelho profissional. A sua saúde não tem preço. Então não acredite em anúncios milagrosos, que vendam aparelhos de depilação a laser para usar em casa. Depilação a laser é um procedimento que só pode ser feito com segurança em uma clínica de estética, com profissionais qualificados. É por isso que na TopLaser, todas as especialistas que conduzem as sessões, receberam treinamento específico para trabalhar com o laser Alexandrite. Afinal, o seu bem-estar é a nossa prioridade!

Dicas importantes para depilação a laser?

Em virtude da importância dos aparelhos de depilação a laser, sempre pergunte qual é o tipo de equipamento utilizado na clínica antes de fechar o seu pacote. Se possível, certifique-se de que o aparelho tem uso autorizado pela Anvisa.

Você já sabe que na TopLaser trabalhamos com o laser Alexandrite, que atualmente é o melhor e mais confortável aparelho de depilação a laser. E se você ainda tem dúvidas se o procedimento será agradável para você, nós queremos fazer um convite especial: venha fazer uma avaliação da sua pele e aproveite para fazer um laser teste gratuito. Assim você poderá tirar todas as suas dúvidas e decidir se a aplicação é confortável para a sua pele. Para agendar o seu horário, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário que nossa equipe entrará em contato com você.

Quero Agendar Minha Avaliação Gratuita!

 

arrow